Polícia - Científica
 
  Núcleo de Entorpecente      
  Está começando uma nova série policial que vai mostrar um pouco do trabalho da polícia científica, que tem a função de auxiliar a justiça nos processos criminais, por intermédio de provas técnicas de locais, materiais, objetos, instrumentos e pessoas.
esse trabalho é executado por peritos criminais, que elaboram laudos a respeito das ocorrências cujo o crime tenha deixado algum vestígio.Após apresentada a ocorrência no distrito policial uma equipe de rota fica encarregada de levar para o instituto de criminalística o material apreendido, e aguardar o exame de constataçãopor um período de aproximadamente 4h00 para que possa ou não ser registrado o flagrante.
 
         
  Núcleo de Balística      
  Neste episódio, vamos mostrar o núcleo de balística, onde são examinadas as armas de fogo, pressão, simulacros, projéteis e munições que são utilizados em cometimentos de crimes. Vocês vão ver todos os procedimentos efetuados em laboratório, para que possa ser elaborado um laudo que vai auxiliar o trabalho da justiça.  
         
  Núcleo de Biologia      
  No episódio de hoje mostraremos o Núcleo de Biologia e Bioquímica do Instituto de Criminalística de SP, responsável por fazer análise e exames periciais. No caso de hoje, vamos acompanhar através desses profissionais, como se identifica um possível estuprador.